Kenwood TS-590SG
Seja testemunha da evolução do orgulho
e alegria da KENWOOD – o transceptor HF TS-590SG – levando o desempenho e a tecnologia ao seu limite máximo, com o receptor configurado para capitalizar o desempenho do filtro de cobertura e IF AGC controlado por meio de tecnologia DSP avançada.
Entre no TS-590SG. Uma nova geração de transceptor de alto desempenho com o tipo de resposta de alto nível para atender às necessidades dos DX'ers.
Mudanças incrementais ajudam o desempenho e a função a evoluir
- Nova função Split (estilo TS-990S) permitindo configuração rápida adicionada além
da configuração Split existente - Botão MULTI/CH (com interruptor de pressão) e tecla RIT/XIT/CL também configuráveis,
além das funções programáveis PF A e PF B existentes - Caracteres mostrados na janela dedicada no ARCP-590G
- Novo decodificador de código morse. Exibição de rolagem em unidade de exibição de 13 segmentos
- Saídas TX altamente confiáveis produzem sinal TX de alta qualidade
- Controle AGC avançado por meio de processamento de sinal digital do estágio IF
- Um receptor de desempenho ainda maior com faixa dinâmica adjacente superior
- Equalizador do transceptor configurável por modo
- FIL A/B configurável independentemente com VFO A/B
(conveniente durante a operação Split) - PTT frontal ou traseiro selecionável para PTT de dados
- É possível alternar de HI CUT/LO CUT para WIDTH/SHIFT para
alterar a largura de banda de recepção no modo SSB - Conector DRV comutável para função de saída de antena
(conveniente ao conectar a um receptor externo). - Grande display com visibilidade superior.
- Tom de cor da luz de fundo LED configurável em 10 etapas, de âmbar a verde.
- Processador de fala configurável independentemente para transmissão de microfone
e transmissão de mensagem de voz. - Expansão de 20 etapas do intervalo de configurações, incluindo monitor TX e tom lateral CW, etc.
A operação quando pressionada agora é adicionada à operação de alternância existente para a função de ajuste TX.
Desempenho refinado ainda mais na tradição KENWOOD de facilidade de operação e robustez – o TS-590SG
Recepção de alto desempenho e faixa dinâmica adjacente aprimorada
Equipado com filtro de cobertura de 500 Hz/2,7 kHz como padrão*
A 1ª frequência IF (11,374 MHz) conversão descendente* é empregada ao receber em bandas de 15, 20, 40, 80 ou 160 metros. Incluído como padrão diretamente após o 1º Mixer e o Post Amp que compensa a perda de conversão está um BW 500 Hz e 2,7 kHz 6-polos MCF, que determina a receptividade adjacente, realizando um desempenho de faixa dinâmica excelente que não era possível usando conversão ascendente. Mesmo quando um sinal interferente se aproxima da frequência de recepção, uma faixa dinâmica virtualmente plana é mantida. Você pode capturar um sinal claro mesmo em
condições de recepção onde fortes sinais interferentes adjacentes se tornam problemáticos.
Eu evitaria cabos que usam blindagem espiral ou blindagem de alumínio com um fio portador, pois é facilmente danificado e nem sempre confiável na presença de um campo de RF.
Ao conectar um microfone balanceado à entrada de microfone desbalanceada do TS-590S, tenha em mente que o conector do painel frontal do transceptor tem dois aterramentos diferentes, um especificamente para áudio e outro para estabelecer o aterramento do chassi. Com isso em mente, ao conectar um plugue de microfone de 8 pinos para uso com um microfone balanceado, observe o seguinte:
A Kenwood usa o pino 7 como o MIC (-) que é terminado dentro do transceptor na placa de circuito onde o pré-amplificador do microfone está localizado. Solde o pino 7 do seu plugue de microfone de 8 pinos ao fio balanceado que você selecionou para conexão ao pino 3 do conector XLR na outra extremidade do seu cabo que se encaixa no seu microfone balanceado. O
pino 8 do conector Kenwood é o aterramento do chassi do TS-590S. Solde a blindagem do cabo do microfone de linha balanceado ao pino 8 (o pino central) do seu plugue de microfone. Na outra extremidade do cabo, a blindagem deve ser soldada ao pino 1 do conector XLR que se encaixa no seu microfone balanceado.
O pino 1 do conector Kenwood é o cabo de áudio MIC (+), então selecione o cabo balanceado restante e solde-o ao pino 1 do conector de 8 pinos. Na outra extremidade do cabo, solde o cabo de áudio MIC (+) ao pino 2 do conector XLR.
A última etapa é a mais importante para manter a RF fora do seu áudio de transmissão. No conector XLR, solde um fio desencapado do pino 1 do XLR ao pino 3 do XLR e, em seguida, solde-o à aba de aterramento do XLR para que o corpo metálico do XLR seja ligado aos pinos 1 e 3. Ligar essas três conexões neste ponto manterá o potencial de tensão de RF nos vários aterramentos em zero no microfone e também garantirá que o corpo metálico do microfone esteja no mesmo potencial do chassi 590S. Os fios torcidos balanceados dentro do fio rejeitarão o zumbido e a RF e serão protegidos ainda mais pela blindagem coaxial que é conectada ao chassi 590S com continuidade até o corpo de metal do microfone.
A imagem abaixo é provavelmente muito mais clara do que todas as palavras acima. Observe que esta configuração está em conformidade com as conexões de pinos padrão da indústria para fiação XLR
Para evitar adicionar outro caminho para RF entrar no conector de microfone frontal e também para manter as coisas limpas e simples, optei por usar a conexão PTT no conector REMOTE do painel traseiro (pino 3) para controlar a codificação TX/RX para operação de voz. Contanto que você tenha aterramento razoável em sua estação, isso deve ser praticamente à prova de balas no que diz respeito a manter RF fora da entrada de microfone do seu transceptor desbalanceado.